O Programa Carne Angus Certificada fomenta o crescimento da raça Angus, uma raça de bovinos que tem origem na Escócia, destinada à produção de carne de qualidade superior, mais macia, saborosa e suculenta. A certificação fortalece e integra a cadeia produtiva e garante um produto de alta qualidade, valorizado no mercado, para atender os consumidores mais exigentes.

Os técnicos da Associação Brasileira de Angus têm dedicação exclusiva ao Programa Carne Angus Certificada e acompanham todas as etapas do processo, assegurando a identidade do produto e seu elevado nível de qualidade. Os animais são inspecionados nos currais, e o processo industrial também é vistoriado, desde tipificação das carcaças à certificação de desossa, garantindo assim, a rastreabilidade desta carne.

Nas visitas às propriedades, os profissionais trocam informações com os produtores, colaborando para a qualificação da pecuária e o aumento da disponibilidade de produtos. 

Atualmente, participam do programa 33 unidades frigoríficas de 10 parceiros, incluindo os principais frigoríficos do país, em 10 estados brasileiros. Já são mais de 5 mil produtores beneficiados.

Ao escolher uma carne com selo de certificação, como Nobratta, o consumidor tem a certeza que está adquirindo um produto de alta qualidade.